5 Passos para começar a mudança no método MAXX REBRAIN

1o – Apagando o inferno dos outros em você

Revendo o eu

Consultar seu consciente (subtrair o que você foi até hoje, daquilo que desejava ser um dia). Avaliar se valeu a pena abrir mão dos desejos ou não. Encontrar formas novas de lidar com o que sobrou e estabelecer o que pode ser feito.

Tornar claro: visão (onde quer chegar), valor (como chegar) e missão (o que fazer para chegar lá).

Revendo os outros

Analisar as suas relações

Pesquisar stakeholders/rede de amigos (quem pode ser teu aliado/parceiro/ patrocinador)

Criar novas redes mais sólidas e em convergência com seus ideais. Afastar os divergentes, sanguessugas, vampiros de alma, ladrões de tempo, fracassados e invejosos.

2o Minha casa e meu corpo

Estabelecer uma estratégia de ação

Nem sempre sabemos como começar. Mas da mesma forma que um farol só ilumina uma parte da estrada, vamos seguir adiante acreditando que haverá uma estrada a ser seguida. Se houver um buraco, ou freia, ou desvia. Mas se a estratégia escolhida for ir de carro vá até o final. Nada impede de mudar e pegar um avião, ou uma bicicleta, para ir mais rápido ou lento. As vezes queremos objetividade e em outros momentos contemplação. Mas procure ser fiel a sua estratégia. Lembre-se do foco. A sua mudança.

A velocidade dessa mudança vai acontecer na medida em que você a permitir. Quanto mais apegado ao que não quer mais ser você for, mais tempo será essa pessoa nova. Tente não perder suas características principais. Não é uma troca de identidade. É um upgrade na identidade. Uma atualização. Pense que está instalando novos aplicativos que vão te deixar mais em harmonia com o

que deseja ser. Para que te vejam como você gostaria de ser visto, é preciso se sentir exatamente como gostaria de ser visto. Transparecer essa pessoa. Sua estratégia vai começar em casa no espelho.

Minha casa e minha comida, minha extensão

A forma como se veste, anda, come. Depois de um certo tempo se importando com sua mãe lhe bombardeando você com regras, você as abandona e cria a revelia de modo insurgente um estilo próprio. Mas quando este não é mais possível de ser aplicado devido a alguma adversidade externa, nos sentimos deslocados e tristes. Nessa hora que é o momento para colocar em prática as pequenas mudanças. Mexer naquilo que não me afeta emocionalmente, mas pode me recolocar no eixo social, me trazendo pessoas convergentes, e me inserindo na mesma sociedade num contexto melhor que antes.

Pequenas mudanças na casa, como incensos, posição dos móveis, jogar fora coisas velhas e sem muito utilidade, liberam o fluxo de energia pela casa. Assim como mudança nos hábitos alimentares te farão ativar novas enzimas no corpo, mexendo em seu organismo de forma química. Procure aplicar essas mudanças em casa, sinta-se diferente a sociedade será uma consequência.

3o Criando meu mundo

Design da identidade

Essa é a parte mais divertida. Visualizar o futuro. O brainstorm da grande idéia. Explorar as aplicações, finalizar a arquitetura. Apresentar e validar um conceito visual. Não falo de roupas, cabelos e maquiagem apenas, mas a conduta. 
 Numa identidade muito pode ser colocado no papel, mas nada disso será aplicado se não tiver atitude. Non dvcor Dvco. Não sou conduzido, conduzo. Conduta é tudo.

4o Reinando

Validar sua nova posição redesenhada

Uma vez criado esse mundo, finalizar o design da identidade desenvolvendo uma aparência e um sentido que intensifique sua presença mesmo que não esteja presente. Como todo desenho, tem sua palavra originada de desejo, designo, designar. Esse design criado para atender anseios será posto a prova, para degustação da sociedade. A aprovação ou não da sociedade não será relevante, posto que você já se encontra em harmonia, não necessitando de aprovações externas. Mas essa validação, não é para obter um julgamento social, mas para reforçar suas crenças. Colocá-las a prova e intensificá-las. A sociedade lhe condecorará com admiração e lhe servirá com parâmetros para novas atualizações e ajustes.

5o Gestão do Eu

Construindo cinergia ao seu redor

Como tudo, somos também um produto. E como todo produto novo, precisamos nos lançar. A estratégia de lançamento deve ser em um pequeno grupo, família, amigos, drops nas redes sociais com selfies, estabeleça dentro de seu raio de privacidade um campo de ação. Nele opere com testes. Verás aos poucos o que funciona ou não.

Trasmita a autoridade, o respeito, a higiene.
Seja recíproco, saiba agradecer. Dê atenção. Evite a tensão.
Seja preventivo, exercite a premonição, use seus instintos (sim, todos nós

temos)
Seja exclusivo. Não exagere no que agrada. Tudo demais enjoa. Tudo em

excesso perde valor. Menos é mais. Essa regra não é por elegância, é por valor agregado ao que é escasso. Se a água que é gratuita e abundate ficar escassa, será mais caro que vinho. Sendo assim, tudo que tem pouco, tem mais valor.

Cuide do seu novo eu. Admire-se. Não seja falso ou hipócrita. Seu novo eu não é nem será perfeito. Mas será melhor.

Procure não achar que seu novo eu é melhor que alguém. Procure apenas ser melhor que você já foi um dia.

Não seja melhor que o outro. Seja melhor que você.

Extras

Procure sempre colocar um extra na sua vida. Nossa vida é cheia de coisas ordinárias, que seguem a ordem. Ordinário! Marche!

Com o tempo aquilo que seguia a ordem foi associado ao que não tem valor. Coisa ordinária. Até em pessoas é usado. Mulher ordinária. Mas basta colocar algo extra, e essa mulher deixa de ser ordinária para ser extraordinária!!!

Faça isso com todas as coisas ordinárias da sua vida. Se for pegar um café para você, ofereça pegar para seu colega de trabalho, e acrescente uma balinha extra.
Se for preparar um prato de comida para seu filho, troque o rótulo no tempero para algo que ele ache engraçado. “amor”, “Lesmas moídas”, “Poção da bruxa”. Se for passear de bicicleta com sua namorada. Caia de propósito! Ria de si mesmo!

Se for escrever um livro, faça como eu fiz. Escreva um “palavrão bem grande” sem motivo algum, no meio da página 101. É o início de se tornar uma pessoa extraordinária. Faça um Timeline do sucesso com suas vitórias e cole num lugar que possa vê-lo todos os dias. Isso vai te mostrar que pode sendo melhor que já foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat